sábado, 30 de agosto de 2014

Ausência



Hoje acordei não te vi ao meu lado,
Tinha partido
Sem se despedir
Sem ao menos me beijar.
Levou pouca bagagem
Levou seus livros
De Romances
Levou seus  livros de poesias,
Deixou quase tudo,
Suas roupas,
Seus sapatos,
Seus objetos de uso pessoais,
Seu perfume espalhado
Em toda casa,
Seu cheiro masculino
Empregnado em mim,
Sua presença em vários
Lugares,
Na lareira, nosso lugar
Preferido das noites 
De amor,
Sinto sua ausência em 
Tudo...
Sinto que estou em seus braços,
Sinto  o toque 
Que só você sabe fazer,
Sinto sua boca na minha
Boca, seu hálito,
Sinto sua respiração
Ofegante,
Sua sombra me acompanha
Por toda a noite!
Com ela sua presença,
Me acostumei com você,
Cai a noite
Com ela minha saudade,
Minhas noites serão mais frias,
Minha cama pede sua 
Presença,
Reclama sua ausência,
Hoje estou só
Nessa imensidão,
Nessa paixão,
Onde todos os dias
Declamo uma poesia:
Volte...meu amor...
Te esperando estou...
Com o mesmo vigor...
Nas noites de amor!!!

Inês de Araújo Porpino.
05-08-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário